quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Moda, estilo e Saúde

JEANS TEM QUE SERVIR NO CORPO TODO


JEANS TEM QUE SERVIR NO CORPO TODO
publicado por: juliana
Recentemente duas marcas bem bombadas lançaram propostas de calças jeans diferentes: a Calvin Klein criou a X-Fit e a Levi’s veio de Curve ID. A gente acha muito importante analisar cada uma dessas novas propostas já que o combo jeans e camiseta é uma paixão nacional.
Primeiro fomos conhecer a Curve ID. A proposta da Levi’s é fazer uma calça que se ajuste à curvatura do corpo de cada uma. Por curvatura entenda essa topografia de subidas e descidas que a gente tem entre o umbigo e o quadril.

Segundo a pesquisa da Levi’s, 54% das mulheres precisa experimentar mais de dez calças jeans até encontrar uma que fique perfeita nesse curvona: ou seja, que caia bem tanto na cintura quanto no quadril e nas pernas. A ideia deles com a Curve ID é tirar as medidas da cintura alta, da cintura baixa e do quadril de cada cliente assim que ela chega na loja e assim encaixá-la em um dos três grupos da Curve:
Slight Curve – Formas retas
A Slight Curve serve para quem costuma sentir que o jeans serviu no quadril e nas coxas, mas ficou muito apertado na cintura.
Demi Curve – Proporções homogêneas
A Demi Curve é a calça que serve na maior parte das clientes, segundo as vendedoras da Levi’s. Ela veste bem quem tem bundinha e cintura, mas nada muito contrastante, sabe? Nada de cintura pilão e bundão.
Bold Curve – Curvas genuínas
Por último, a Bold Curve, que foi feita para quem costuma gostar de como a calça ficou no quadril e nas coxas, mas, quando olha para trás, vê que ficou aquela sobra de pano feia acima do bumbum.
A gente achou que o esquema da Levi’s super faz sentido porque quando você diz que usa 38, por exemplo, geralmente você apenas quer dizer que calças 38 costumam entrar e fechar na sua cintura – o que não quer dizer que, porque fecha na cintura, fica bem no bumbum. Daí até achar uma que realmente sirva e caia bem é uma busca ao tesouro. O que Levi’s tenta fazer com essa linha é considerar outras medidas além do tamanho da sua cintura na hora de te oferecer uma calça.
Nós fomos até a loja, experimentamos e realmente funcionou. A vendedora tirou as medidas da Cris com uma fita métrica especial que eles desenvolveram e deu duas calças para ela experimentar. A segunda ficou simplesmente perfeita, sem sobrar nem faltar em ponto algum. A Cris ficou super empolgada e levou para casa, e olha que ela mal usa calça jeans e costuma ter bastante dificuldade para achar uma que lhe caia bem.
Claro que a ideia dessa pesquisa (que durou dois anos e entrevistou 60 mil mulheres em 18 países) é que fique mais fácil você encontrar o jeans ideal na loja da Levi’s, mas a informação de que não basta servir na cintura para estar ok você pode levar para outras lojas, para a costureira, para a vida!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Moda, estilo e Saúde

Um estilo que é a cara da moda atual .




tendência
Amanhã no Tamanho Único vou falar sobre os ” Novos 70″, um estilo que é a cara de hoje.

Uma nova maneira de misturar referências étnicas e urbanas compondo um mix moderno que é a cara da moda que todas nós gostamos de usar.

Minha convidada é a Constance e no ateliê vou tirar todas suas dúvidas sobre esse estilo.

EU, TIPO ASSIM, GOSTEI MUITO DESSE LOOK, ACHEI SUPER-HIPER-MEGA-LEGAL. TIPO ASSIM, ESSA BATA COMBINOU MUITO COM A BOTA QUE FICOU MUJITO CHARMOSA JUNTO CPOM ESSA LEEG E ESSE CHAPÉU DEU O TOQUE FINAL.
1 SUPER BJÃO DA SUA NOVA VISITANTE: ANA LUISA!!!!!!!!!

3
Marta Campos Castello Branco:
28 março, 2010 as 19:45
Apreciadora do programa “Tamanho Único”, estou “encafifada” com um fato estranho.
As tatuagens que a excelente apresentadora Chiara Gadaleta tem nos braços são virtuais ?
Porque elas (as tatuagens) trocam de lugar o tempo inteiro quando muda a tomada de cena. A que está no braço esquerdo (parece uma cobra) aparece no direito, trocando de lugar com as que neste lado estavam (algumas estrelinhas). Há alguma explicação?
Agradeço qualquer resposta e parabens pelo excelente programa
Marta

4
Isabella Ponce de Leon:
29 março, 2010 as 13:40
Olá, Marta,
aqui quem fala é a assistente de direção do programa!
Passei aqui para tirar a sua dúvida. As tatuagens da Chiara são todas de verdade sim.
A ilusão de que elas ficam trocando de lugar, é por conta do espelho que está na frente dela e da convidada.
A nossa terceira câmera pega esse reflexo, quando a edição corta para a outra câmera que está de frente para elas, as tatuagens parecem mudar de lado.
Entendeu? rsrsrs
um beijo,
Isabella

5
Eliana:
1 abril, 2010 as 22:14
Chiara..me cuente una cosa…cual es la altura de esa chica?
Simplesmente una maravilla, estoy encantada con esa ropa.
Uds. tiene que venir a Buenos Aires, mostrar la gente como se usa esas lindas
ropas..
Te mando un beso grande y deseos de muchos éxitos..
Su fanática…Eliana..desde Buenos Aires..

Silmara Franco:
17 maio, 2010 as 12:18
Olá a todos!
Também sou fã do “Tamanho Único” e da Chiara. Parabéns pelo programa.
A respeito do comentário anterior da Marta Campos Castello Branco, e da resposta da assistente de direção do programa, Isabella Ponce de Leon, eu também fiquei encafifada com as tattoos da Chiara.
Cara Isabela, você vai me desculpar. Espelhos criam, de fato, ilusões de ótica. Mas não são capazes de criar imagens onde elas não existem. Não é possível, com espelhos, mudar a serpente da Chiara de lugar. Braço direito é braço direito e braço esquerdo é braço esquerdo, independente de quantos espelhos existam na tomada da cena.
Qual será o truque, afinal? (rsrs)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Moda, estilo e Saúde


Moda


Este artigo ou secção possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade.
Tenha algum cuidado ao ler as informações contidas nele. Se puder, tente tornar o artigo mais imparcial.
(Justifique o uso desta marca na discussão do artigo)


Modas de Paris em 1837.


Following the Fashion (1794), caricatura de James Gillray: uma figura valorizada pelos vestido curto então em voga, contrastando-a com uma imitadora, que não ficou tão bem.
Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.
"Embora tenham sido encontradas agulhas feitas de marfim, usadas para costurar pedaços de couro, que datam cerca de 40 000 a.C., ou mesmo evidencias de que o tear foi inventado há cerca de 9 000 a.C., só podemos pensar em moda em tempos muitos mais recentes. Ela se desenvolve em decorrência de processos históricos que se instauram no final da Idade Média (século XIV) e continuam a se desenvolver até a chegar ao século XIX. É a partir do século XIX que podemos falar de moda como a conhecemos hoje (POLLINI, 2007).
A moda nos remete ao mundo esplendoroso e único das celebridades. Vestidos deslumbrantes, costureiros famosos, tecidos e aviamentos de ultima geração. Não nos leva a pensar que desde a pré-história o homem vem criando sua moda, não somente para proteger o corpo das intempéries, mas como forma de se distinguir em vários outros aspectos tais como sociais, religiosos, estéticos, místicos ou simplesmente para se diferenciar individualmente.
A moda passou por várias transformações, muitas vezes seguindo as mudanças físicas e principalmente sociais que ocorreram dentro de um determinado período.
A moda pode ser considerada o reflexo da evolução do comportamento. Uma espécie de retrato da comunidade. É uma linguagem não verbal com significado de diferenciação. Instiga novas formas de pensar e agir."[1]
Para criar estilo, os figurinistas utilizam-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.
A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.
A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas. A cada dia que passa o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores. A moda proporciona aos que seguem uma tendência sempre inovadora e ousada. Ela é abordada sempre, encaixa em qualquer assunto e é sempre um meio de inspiração aos que a seguem.
Convém ressaltar que, deixando de lado a tendência etnocêntrica (na realidade "eurocêntrica"), a qual ainda hoje é preponderante, devemos ter clareza de que a moda, enquanto fenômeno, só se tornou "universal" em meados do século XIX, com o advento da crinolina. Até então, cada povo possuía sua própria maneira de se vestir e ornamentar, de maneira que conviviam diversas manifestações e estilos numa mesma época.
Mesmo hoje, em que vivemos, sob o capitalismo hegemônico, a fase da globalização, não se pode esquecer que o mundo muçulmano se constitui num universo à parte, onde a burka e o chador ainda são amplamente utilizados e onde populações inteiras, como a maior parte da Índia e as comunidades indígenas, bosquímanas e aborígenes australianos, por exemplo, estão alijados da produção e do consumo.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Moda, estilo e Saúde


Cores para festa!


CLARINHO
É vestir uma roupa de cor clara na festa que o destaque é certo. As cores escuras são sempre tradicionais, então optar por vestido claro é uma boa escolha! Branco, off white, branco metalizado, rosa ou tons de nude são boas opções!

PRETO
Se tons escuros, como preto ou azul-marinho, forem a escolha, antes, dê uma sondada no que as famosas andam usando ao compor o visual pretinho básico. Detalhes como transparências nas mangas deixam o look mais sexy, enquanto a aplicação de couro deixa a produção mais moderna.


METALIZADO
Nada mais clássico para uma festa do que um vestido metalizado. Aposte nos mini comprimentos com modelagens mais soltas, assim você passa longe de ficar over. Nos pés, cores neutras ajudam a equilibrar todo o brilho do vestido

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Grandes modas Internacional



As roupas progrediram em um jogo de malhas sedutoras, feitas com um espírito árabe. Isso quer dizer que havia camadas, muitas delas. Cardigãs longos e curtos, alguns cachecóis extra-longos, minissaias e shorts em lamé, vestidos de seda, leggings, calças de malha bem elaboradas e muitos cachecóis envolvendo a cabeça. A Missoni os colocou em combinações agradáveis, uma após a outra, com texturas suaves e uma paleta que incluía tons de cor-de-rosa, pêssego e dourados, com toques ocasionais de azul cobalto.

Seria válido mencionar que os vestidos de tricô em teia evocaram comparações com a Rodarte? Talvez, mas considerando a vasta história da Missoni com o gênero, as chances são maiores de ter desenvolvido antes. E para todas as grandes bases, alguns dos melhores momentos da coleção vieram em forma de excelentes casacos, inspirados na moda masculina ou de uma exuberância vertiginosa.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Moda, estilo e Saúde


Ciclo de Atualização em Moda: André Robic e o “estilo que vende”

Leia mais em: Capa, Ciclo de Atualização de Moda

André Robic, diretor executivo do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) e editor da revista digital www.antennaweb.com.br, participou do Ciclo de Atualização em Moda do 2º Paraná Business Collection na quinta-feira, dia 31 de julho.

“O estilo está cada vez mais misturado e difícil de definir. Hoje existem clientes multifacetados e, para atingi-los é preciso conhecer os seus desejos”, explicou André, logo no início da plalestra.

Consultor de empresas, palestrante, professor de cursos MBA, doutorado em Administração pela FEA/USP e especializado em Comportamento do Consumidor pelo FIT/USA, André foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais e coordenador de cursos de pós-graduação na área de Marketing. Na palestra, fez uma análise do mercado atual enfocando “Tendências do Varejo de Moda: atualização constante de lojistas e confeccionistas é arma para atrair um cliente que busca nas roupas e acessórios uma extensão do seu estilo de vida”. André Robic citou “cases” como o das Havaianas, que de sandália de borracha “que não tem cheiro e nem solta as tiras”. virou objeto de desejo e produto de luxo, vendido em sofisticadas lojas da Europa. E o posicionamento da Zara que não investe em publicidade e nem em editoriais de moda, mas acerta o alvo pela rotatividade de produtos na loja, por vitrines que despertam o desejo e a “sensação de que se você não comprar já vai ficar sem a peça”, devido à constante renovação das suas araras.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Moda, estilo e Saúde


Blogs de moda atualizados por jovens amazonenses


As novidades são as postagens, geralmente, são regionalizadas e dão dicas de produtos que não vão se tornar sonhos de consumo, mas estão ao alcance das mãos ou podem, ao menos, ser adaptados.

Não é de hoje que blogs sobre moda, mantidos por pessoas não especializadas no assunto, viraram tendência. A novidade são as versões “barés”. Jovens “caboclinhas” passaram a produzir informações e com uma vantagem: as postagens, geralmente, são regionalizadas e dão dicas de produtos que não vão se tornar sonhos de consumo, mas estão ao alcance das mãos ou podem, ao menos, ser adaptados.

É o que garante a blogueira e nutricionista Carol Heinrichs, 25, que acredita ser importante adequar as informações à realidade da região Norte. “Como temos calor o ano inteiro, preciso me virar para tornar os posts invernais em algo interessante para as amazonenses”, disse. A adaptação das botas e ankle boots ao calor de Manaus foi, por exemplo, um dos temas abordados no Toque de Neon (www.toquedeneon.com), criado há sete meses.

Não são somente as leitoras que levam a vantagem por lerem posts adaptados à realidade da região, segundo a dentista Carol Pedrosa, 22, responsável juntamente com a universitária Gabriela Belota, 24, pelo blog Se Joga (www.sejogando.wordpress.com). “Também são privilegiados os profissionais e as marcas de Manaus sobre as quais escrevemos ou citamos, divulgando os seus nomes para as leitoras de outros Estados”, disse.

Já entraram no Se Joga, por exemplo, posts sobre onde encontrar lançamentos de esmaltes na cidade, inclusive de marcas difíceis de serem achadas. Depois da garimpagem no centro da cidade, os achados foram até sorteados no blog como brindes para as leitoras, outra prática comum em sites do gênero. Outra característica é a apresentação do esmalte e look do dia, que agrega informação de onde as peças foram compradas.

O blog (www.trendytucuma.wordpress.com), da funcionária pública estadual e bacharel em Direito, Adriana Britto, 23, foi criado há seis meses, com a intenção explícita de fazer a relação entre tendências e Manaus. “Como fashion lover, adoro postar sobre tendências, fazendo um paralelo entre o que é in e pode ser usado aqui, o que podemos adaptar, o que não dá pra usar em razão do calor excessivo da cidade”, contou. O lado bom do blog local é a relação com a realidade da cidade, segundo a blogueira. “Sofro ao ver algo em blogs de outras cidades, rodar Manaus inteira, e não achar determinado produto”.

Mantido por sete dondocas, como se denominam, de diferentes cidades do Brasil, incluindo Manaus, o Mão Feita (www.maofeita.com.br) se tornou referência nacional, quando o assunto é esmalte. A jornalista Mellanie Hasimoto, 25, é a correspondente local, que alimenta o site com dicas, algumas vezes, direcionadas para as leitoras da cidade, como informações sobre lugares e diferentes produtos para as unhas, que podem ser encontrados aqui na terrinha.

Fonte de informação

Para se manterem atualizadas, as blogueiras utilizam como principal fonte a internet. “É uma ferramenta valiosa na coleta de informações. Mesmo morando em Manaus, não nos sentimos por fora do que rola em nível de Fashion Weeks do Sul/Sudeste e de fora do país”, comentou Carol Pedrosa. A xará Carol Heinrichs confirma que a rede virtual é a grande aliada das blogueiras. “Com ela (internet) nos mantemos atualizadas e sabemos das novidades muito antes de chegar às revistas e na cidade”, disse.

Para conseguir dados quentinhos, a tática de Mellanie Hasimoto é ler informações em sites estrangeiros. “Acompanho muitos sites gringos, até porque é lá fora que saem primeiro os lançamentos”. A vantagem da internet é que os lançamentos podem ser conferidos praticamente em tempo real, segundo Adriana Britto. “Também sou adepta do e-commerce e como viajo bastante tenho sorte de adquirir certos produtos com mais facilidade”, disse.

Garotas Estúpidas (moda e assuntos femininos) (www.garotasestupidas.com), Petiscos (moda) e 2Beauty (maquiagem) (www.2beauty.com.br) são outras referências de blog nessa área, segundo Carol Heinrichs. Para Adriana Britto, também são válidos os acessos ao Look Book (www.lookbookestilosas.blogspot.com) , Took Look Book (www.tooklookbook.com), Gostei... E agora? (www.gosteieagora.wordpress.com) e Fashionismo. Na opinião de Carol Pedrosa também é referência, além dos citados pelas outras blogueiras, o SweetestPerson (www.sweetestpersonblog.com).

As responsáveis pelos quatros blogs citados (Toque de Neon, Se Joga, Trendy Tucumã e Mão Feita) realizaram no último dia 19, o Blog Love. O encontro reuniu apaixonadas por moda, esmaltes e maquiagem em uma das lojas de um franquia especializada em cosmético.

No evento, que teve a presença de pouco mais de 50 convidadas, houve curso básico de maquiagem, sorteios e muito bate papo entre blogueiras e leitoras, que aproveitaram a oportunidade para se conhecerem. Apesar de ser comum em outras regiões do país, o Blog Love é um tipo de evento inédito em Manaus. A equipe promete que haverá uma nova edição do encontro.

Perfis

Moda, maquiagem e unhas são os assuntos discutidos no Toque de Neon. O blog mostra que não é preciso gastar muito para se vestir bem e é possível montar looks bonitos com peças baratas encontradas em lojas de departamento e fast fashions. A exceção, segundo a blogueira Carol Heinrichs, só é válida quando o investimento são peças atemporais como uma bolsa clássica ou um pretinho básico.

Inspirado nos blogs locais já existentes, o Se Joga foi criado há quatro meses por duas amigas que tinham como principais assuntos unhas e moda. As postagens são recheadas de comentários sobre looks de artistas; adaptação de peças coringas para o dia a dia da manauara; cuidados e higiene com a pele; maquiagem e esmaltes. Eventos e locais da cidade onde podem sem encontrados produtos interessantes também entram como assuntos abordados no blog.

O Trendy Tucumã possui registros de peças inspiradas em grandes marcas, mas que têm preços razoáveis, denominadas de fast fashion, que podem ser encontradas em lojas de departamento. O site publica, inclusive, registros de idas a grandes lojas do gênero. Uma peculiaridade do blog são mais referências internacionais e sites estrangeiros que fazem entrega no Brasil. Uma novidade, que será lançada em breve, são dicas de viagens.

Com quase dois anos, o Mão Feita aborda variados temas relacionados a unhas. Produtos como pomadas para cutículas, tendências de cores de esmaltes e lançamentos de coleções nacionais e internacionais são alguns dos assuntos das postagens, que são, muitas vezes, colaborações das próprias leitoras. Dicas personalizadas sobre técnica de pintura de unhas ou de misturinhas também entram como tutoriais. As informações são publicadas em forma de textos, fotos e vídeos.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Moda, estilo e Saúde


Moda: Gaultier resgata origens da Hermès e faz show de cavalos em despedida




Foi em grande estilo que Jean Paul Gaultier, um dos mais provocadores estilistas de sua época, se despediu da centenária maison francesa Hermès nesta quarta (6), último dia de desfiles em Paris.
Para marcar o fim dos seis anos de parceria paradoxal e muito bem-sucedida (a Hermès parece gostar desta combinação entre tradição e transgressão, já que o superconceitual Margiela foi o antecessor de Gaultier), o designer francês relembrou as origens da Hermès, quando foi criada, em 1837, para fazer arreios de carruagem e selas de cavalos.

Assim, as luzes se apagaram no enorme galpão onde aconteceram as mais recentes apresentações da grife. Quando acenderam-se novamente, lá estavam oito belíssimos eqüinos na boca de cena, crinas escovadas, pêlos brilhando, montados por seus cavaleiros. As primeiras modelos entraram na passarela e a imponência dos animais ainda prendia a atenção dos convidados, que seguiam os movimentos dos bichos no espaço cercado, onde trotavam, abaixavam-se, enfileiravam-se e até...Dançavam. Sim, mexiam as patas em sincronia perfeita com a música. Para iluminar esta performance, lustres de cristal pendurados na parte onde os cavalos ficavam compunham uma imagem ao mesmo tempo surreal (cavalos no salão de baile) e glamourosa.

A imagem dos cavalos bailando embaixo dos lustres conversava com a coleção Verão 2011 da Hermès. A tradição da mulher classuda e rica aparecia nos tecidos e couro luxuosos, na postura confiante, nos saltos altos e na sensualidade corajosa. As origens de peças funcionais do universo dos cavalos foram vistas nas calças e botas de montaria, no poder de transitar pelo universo masculino sem perder a feminilidade, ao usar coletes e paletós de alfaiataria. Já a transgressão fica por conta dos detalhes fetichistas como os corselets de couro caramelos usados por cima de camisas, dos decotes profundos nos paletós e camisas, do corpo quase exposto tal era o poder do vestido longo em jérsei listrado branco e marinho de aderir aos contornos da top Karolina Kurkova.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Moda, estilo e Saúde

Beleza e Saúde

Óleo para os cabelos



Navegando por fóruns de beleza aqui na Alemanha, comecei a ler dicas para cabelos secos ou destruídos por muitas químicas (as alemãs adoram cabelos bem loiros ou super coloridos, com mechas em duas ou três cores, por exemplo) e vi em vários fóruns a mesma dica: passar óleo de oliva. Como meus cabelos têm as [...]
Escova progressiva de auto-aplicação de Isabelle Ruckstein Cosméticos

4 de janeiro de 2010
1 Comentário
A Isabelle Ruckstein Cosméticos está lançando a primeira Escova Progressiva que pode ser aplicada pela própria usuária. Não contém formol e é formulada com uma combinação de ingredientes vegetais sendo também a primeira que alisa os cabelos sem causar danos. Pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo, independente da química que tenha sido [...]

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Moda, estilo e Saúde

LENÇO COMO COLARZÃO


Usar lenços (ou echarpes fininhas) de jeitos diferentes não quer dizer inventar malabarismos ou complicações. Criatividade importa muito mais, e com pouco as mesmas coisas de sempre ganham outras formas e pesos e podem render variações muito legais no look de todo dia. Quem acompanhaGlee (AMO, bjs, fê!) viu o Kurt usar a echarpe dele com nós nas pontas – e olha, Kurt é o muso-fashionista da série amada, o figurino dele sempre rende idéias bacanas!

Com os nós nas pontas, o lenço passa a ter outro volume, cai diferente e pode funcionar no look como um arremate elegante – como um colarzão, no caso de um lenço lustroso, sofisticado – ou como um arremate descolado – quase quase como uma terceira peça, se a echarpe for opaca e informal. A Zara também montou umas produções com os “paninhos” – até juntando três fininhos numa trançona só! Quem tem pescoço curto ou rosto cheinho pode experimentar essa versão caída ao longo do torso, sem a voltinha em torno do pescoço (ou com a volta bem folgadinha, abaixo da linha da saboneteira); quem tem peitão pode usar tudo enroladinho em volta do pescoço sem pontas caindo muito pra baixo – vale deixar o nó meio que na altura das axilas, sabe, sem acrescentar mais volume. :)

Tem ainda essa outra versão de lenço como colar – menos festiva e mais refinadona! – resgatada dos arquivos do nosso canal no Twitter direto pra esse post: vale o clique e vale experimentar. Nesse nosso universo cheio de mirabolâncias fashion, o que tem feito o olho da galera daqui (da Oficina!) brilhar são essas simplicidades adoráveis de todo dia. Pouco esforço, alguma criatividade, muito encanto. Bom, né?!??