quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Moda, estilo e Saúde


Ciclo de Atualização em Moda: André Robic e o “estilo que vende”

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André Robic, diretor executivo do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) e editor da revista digital www.antennaweb.com.br, participou do Ciclo de Atualização em Moda do 2º Paraná Business Collection na quinta-feira, dia 31 de julho.

“O estilo está cada vez mais misturado e difícil de definir. Hoje existem clientes multifacetados e, para atingi-los é preciso conhecer os seus desejos”, explicou André, logo no início da plalestra.

Consultor de empresas, palestrante, professor de cursos MBA, doutorado em Administração pela FEA/USP e especializado em Comportamento do Consumidor pelo FIT/USA, André foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais e coordenador de cursos de pós-graduação na área de Marketing. Na palestra, fez uma análise do mercado atual enfocando “Tendências do Varejo de Moda: atualização constante de lojistas e confeccionistas é arma para atrair um cliente que busca nas roupas e acessórios uma extensão do seu estilo de vida”. André Robic citou “cases” como o das Havaianas, que de sandália de borracha “que não tem cheiro e nem solta as tiras”. virou objeto de desejo e produto de luxo, vendido em sofisticadas lojas da Europa. E o posicionamento da Zara que não investe em publicidade e nem em editoriais de moda, mas acerta o alvo pela rotatividade de produtos na loja, por vitrines que despertam o desejo e a “sensação de que se você não comprar já vai ficar sem a peça”, devido à constante renovação das suas araras.

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